Copyright © 2009-2014 Daniel Nader

Curso de Bateria Músico Voador

Daniel Nader - Biografia

Filho de mãe pianista e família de músicos, seu primeiro instrumento de contato foi o piano e através dos teclados desenvolveu-se mais tarde como compositor. Aos 12 anos, iniciou sua carreira na música como baterista. Instrumento esse de maior paixão, estudo e dedicação até os dias de hoje.

Sua formação vem das escolas de música: Clam (Zimbo Trio), DRUM (primeira escola especializada em bateria no Brasil) e M7 (com o Prof. Magno Basílio Coelho).

Ao longo de sua carreira, foi integrante de diversos grupos musicais da cena Paulistana, tais como:

Unidade 1, Sentimento Oculto, Traço de Luz, Samsâra Blues Fusion, Danny Vincent Blues trio, Paulo Calarezzo Band, Banda Blef, Jazz Trazzy, Ginga jazz e atualmente Banda Groovelicious, alem de; atuacões como free lancer. Transitando com versatilidade por diferentes estilos como: Jazz, Fusion, Blues, Funk/Soul, Acid Jazz, Bossa/Samba Jazz, Rock Progressivo, Punk-Rock, Pop Rock e Música Eletrônica. Em 1990 atuando como multi-instrumentista, criou um projeto solo com composições autorais de música eletrônica experimental e arte digital conceitual sob o titulo de "NEox sound project" que originou até o momento quatro álbuns independentes lançados a partir de 2006 com o álbum Obscure Dark Way. Com mais de 30 anos de experiência como baterista, em meados de 2008, passou a lecionar em seu próprio estúdio onde deu inicio ao desenvolvimento de um método próprio de estudo para bateria, oferecendo uma metodologia didaticamente moderna, aplicada em dois módulos,com o propósito de atender tanto à iniciantes quanto aos bateristas mais experientes que buscam aperfeiçoamento técnico e estudo complementar prático e teórico a um nivel avançado. Baseado em uma seleção e adaptação de tudo que estudou, pesquisou e vivenciou com a música ao longo de toda sua trajetória, buscando manter-se sempre atualizado ao instrumento. Método esse que em 2009 recebeu o titulo de "Curso de Bateria Músico Voador".

 

Atualmente, alem de baterista e Educador musical, Daniel exerce composição de trilhas sonoras para teatro, performances artísticas e multimídia através de sua produtora "Estereotronica Produções". Formado em teatro pelo Teatro Escola Macunaíma, também atua como ator profissional. DRT 29386/SP

Principais Influêcias como baterista: Vinnie Colaiuta, Steve Smith, Dave Weckl, Dennis Chambers, Gary Novak, Steve Gadd, Lenny White, Casey Scheuerell, Chad Wackerman, David Garibaldi, Peter Erskine, Billy Cobham, Carl Palmer, Neil Peart, John Bonham, Keith Moon e os brasileiros: Magno Coelho, Duda Neves , Nenê; e Airto Moreira.

Músico Voador.